13 setembro 2016

Viagem para Sintra #Lisboa

Confesso que a viagem para Sintra me impressionou muito! O Palácio da Pena é um lugar muito lindo, rende altas fotos e é ótimo para deixar a perna torneada! Pensa no "morro"que tens que subir... Ao andar por lá, fiquei imaginando na época de sua construção, os empregados subindo e descendo aquilo todos os dias.. Realmente deveria ser muito cansativo. Pois bem, aqui posto algumas dicas de como ir até Sintra e economizar uns euros.

Dica 1
Existe o comboio (trem) que te leva até Sintra. Então não precisa contratar agencias de turismos em Lisboa ou qualquer outro serviço para lá andar. Quando lá estive, gastei  5 euros (2,5 ida e 2,5 volta). A Yellow Bus aquela altura estava custando uns 40 euros mais ou menos para dar o passeio completo em Sintra, saindo de Lisboa.

Dica 2
Ao chegar na estação de comboio em Sintra, vai se deparar com um monte agencias de turismo lhe oferecendo algum serviço para conhecer a cidade, mas acalma o coração e pegue o transporte publico da cidade, especificamente o autocarro 434.  Esse autocarro faz o circuito da Pena, custando 5 euros por pessoa.

Dica 3
A cidade de Sintra é uma cidade com ruas estreitas e é muito difícil achar algum lugar para estacionar na rua, portanto perceba a importância das dicas 1 e 2! Mas essa dica é: vá com um sapato confortável, dando preferência para o uso de tênis.

Circuito da Pena
A principal rota do circuito acontece dentro do Parque da Pena

Palácio Nacional - Na altura que lá estive custava em torno de 10 euros para conhecer o Palácio. Por considerar o valor caro, só tirei umas fotos na parte de fora do Palácio e prossegui com o passeio.

Castelos do Mouros -  Para conhecer o Castelo, paguei um total de 10 euros, no entanto, o tempo já não estava dos melhores para tirar fotos e não subi no Castelo. Basicamente o local consiste em conhecer as muralhas e o Castelo, que foi construído pelos Mouros da África do Norte no século IX. Vale a pena visitar caso o tempo esteja bom, mas guarde o fôlego para a visita do Palácio da Pena.

Palácio da Pena - a visita no Palácio da Pena é linda! Custa 10 euros para entrar e no meu ponto de vista é a que mais vale pena conhecer, caso esteja com a grana curta no passeio. O lugar é todo colorido lhe dando uma certa excentricidade e peculiaridade em comparação aos demais passeios por Lisboa. Conhecer todo o Palácio dura cerca de 1h30min e cada minuto é muito bem gasto. 
Palácio da Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário