12 setembro 2016

Transporte Público - Autocarro




A dica do dia é sobre transporte público em Coimbra, especificamente o autocarro, o mais utilizado por aqui. Eles funcionam super bem e as paragens costumam ter uma placa constando qual linha passa por ali, também dentro das paragens há um papel especificando cada linha, por qual rua passa e os horários.

O site deles é muito bem organizado e bacana, se inserir os endereços pretendidos, o sistema indica qual rua deve ir para pegar o autocarro, a linha, o horário e quanto tempo vai demorar. Não sei se em outras cidades já são assim..



Dica 1 - ônibus por aqui é chamado de autocarro.

Dica 2 - ponto de ônibus é chamado de paragem.
Dica 3 - aprenda a utilizar pq Coimbra tem muita subida e descida, vais precisar, mesmo.
Dica 4 - vá até uma loja SMTUC (que são essas lojas da foto) e compre seu passe. Há passes para os estudantes (são mais baratos) e o valor é pago mensalmente, podes andar quantas vezes quiseres por dia, não há limite. Isso vale para quem vem fazer turismo, pois há vários tipos de bilhetes. O valor para andar de auto carro é 1,60 euros.

Loja SMTUC
Dica 5 - salve no seu celular o mapa de toda rede, ele contém as linhas e as suas respectivas paragens. Basta fazer uma combinação desse mapa com o google maps, que nunca ficará perdido (enquanto teu cel tiver bateria e internet móvel kkk)

Não sei vcs, mais tenho um grave problema com localização e essa dica 5 tem salvado muito a minha vida!
Uma outra dica bem bacana é baixar no seu telemóvel (celular) o app da MEO Drive, é um GPS da empresa MEO daqui de Portugal. O app funciona sem a utilização dos dados móveis e é ótimo para quem ainda não conhece nada ou vai locar um carro.

Algumas linhas
Forum Coimbra (Shopping) - 14T - 14 - 38
Alma Shopping (antigo Dolce Vita) - 34 - 26 - 24T - 7 - 5
Praça da Republica - 7 - 7T - 103 - 29 - 27
Polo I Universidade - 28 - 34

Site da SMTUC
http://www.smtuc.pt/index.php

Mapa da rede para download:
http://www.smtuc.pt/geral/index_mapa.php

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário