09 agosto 2018

Resenha desodorante Vichy Traitemente Anti-Transpirant 48h







Bom dia Brasil! Boa tarde Portugal!

        Hoje vou falar do desodorante da Vichy Traitemente Anti-Transpirante 48h

     Antes de mais nada, preciso mencionar que sofro com o maldito odorzinho nas axilas (vulgo cecê), e esse problema surgiu na fase adulta. 

     Os cuidados diários sempre foram tomar um ou dois banhos diariamente, dependendo sempre das atividades do dia a dia e da estação do ano. Assim nos dias de atividades intensas e no verão, eram (e ainda tomo) dois banhos por dia. O primeiro logo quando acordo (ou ao meio dia quando acordo/acordava atrasada), e o segundo sempre antes de dormir.

    Mesmo com esses cuidados básicos, comecei a notar que em alguns dias acordava com o leve odorzinho. Em outros, o odorzinho se manifestava ao meio-dia. Isso mesmo usando desodorante e com banhos!! No inverno era sempre mais tranquilo, e ainda bem né?!

     Confesso que por vergonha nunca coloquei esse problema a minha dermatologista, para tentar algum tratamento. Já li na internet algumas resenhas sobre o assunto, mas reluto em fazer. Quem sabe um dia. Mas sempre estava mudando de desodorante e comprava os de farmácia, ou alguns importados em promoção no Paraguai.

    Por outro lado, nas conversas entre amigos nos sentimos livre para contar alguns assuntos não é mesmo? E percebi que não enfrento sozinha esse dilema. Tenho amigos e amigas tentando combater diariamente esse "cheirinho". Segundo eles, no verão é dois banhos por dia, e quando lá três! E nenhum deles dispensa o banho matinal antes de ir ao trabalho. 

      Assim, preciso de um desodorante power para dar conta do recado. E gente do céu, esse da Vichy recomendo de olhos fechados. Descobri sobre ele na internet e fui logo comprar o meu! Havia comentado sobre ele aos meus amigos, e nem eles abrem mão de usá-lo.


     O desodorante se destina a pessoas com peles sensíveis e transpiração intensa. Também não tem na composição parabeno e álcool, e é sem cheiro. O meu é da embalagem em roll-on, mas vc encontra em creme e aerosol. Tem a mesma versão para os homens, e salve engano a embalagem é preta.

       Aqui em Coimbra o encontro em qualquer farmácia e o preço varia entre 8 a 10 euros. Não tenho uma farmácia fixa para comprá-lo, pois sempre espero entrar em promoção e compro um para deixar de estoque. Entretanto, sempre vou a Wells comprar o meu.

      Este último comprei na Boots na Inglaterra, e na promoção paguei 6 libras. Quando estava no Brasil, o comprei no Paraguai e me custou 17 dólares. Achei o valor MUITO salgado, mas como não tinha opção tive que comprar. Confesso que não sei onde encontrar no Brasil e a média de valores.

     Por fim, penso que já estou na quinta embalagem, e apesar do valor não abro mão (e meus amigos também!)

Gostaram?



Nenhum comentário:

Postar um comentário