07 agosto 2018

Protetor térmico para cabelo!




     



Bom dia Brasil! Boa tarde Portugal!

     Vim hoje falar dos produtos que usei e uso para proteger o cabelo antes de usar o secador. A intenção é compartilhar o efeito deles no meu cabelo.

     Bom, primeiro é importante esclarecer que meu cabelo não tintura e nunca teve. Tenho cabelo preto e armado (digo que é indefinido, tem dias que está ondulado, armado ou liso). Também sou daquelas pessoas que morre de preguiça de ficar horas cuidando do cabelo, e também por falta tempo. Então, chapinha e babyliss não fazem parte do meu cotidiano.

    Outro ponto importante, considerando minha preguiça/falta de tempo, no começo do ano resolvi fazer selagem no meu cabelo. Amei o efeito da selagem, no entanto, para manter o efeito liso recomenda-se o uso do secador para ativar os componentes da fórmula. Então o secador entrou para a minha rotina, pq pela primeira vez na vida (sim! isso é fato!) amei a apresentação do meu cabelo no dia a dia. 

     A notícia ruim, é que com o tempo ela vai saindo do cabelo e adivinha? Ele volta ao status anterior!! E com isso, depois de anos relutando para o uso do secador de cabelo, compreendi que: sim, o secador deveria fazer parte da minha rotina de cuidados.

    Acontece que, segundo os cabeleireiros e blogueiras que acompanho é importante fazer o uso do protetor térmico ANTES do uso do condicionador. E sem mais delongas, compartilho os meus três queridinhos!





     O Aussie Hair Insurance foi o primeiro protetor térmico que utilizei. Já se foram duas embalagens, desse mesmo que está foto. Gostei muito de usar, primeiro pelo cheirinho que ele deixa no cabelo e segundo pq o cabelo fica muito macio!

     Usava esse protetor antes mesmo de fazer a selagem no cabelo. Na altura comprei no Paraguai e não me recordo o preço, mas salvo engano não custou mais que dez dólares e durou mais de um ano cada embalagem.


    Atualmente estou usando este da TRESemmé Care & Protect, de 60mL. Comprei esse da embalagem pequena para testar e confesso que fiquei apaixonada. Pensa na maciez e brilho que fica o cabelo!
    Aplico antes de usar o secador, mas também o tenho aplicado depois. Esse meu, comprei na Boots, na Inglaterra e me custou 1,50 libras.
    Sou fã dos produtos da TRESemmé, eles arrasam sempre nos produtos para cabelo!



     O Uniq one da Revlon ainda não o comprei. Sempre escutei as pessoas falaram muito bem desse produto e pensava que se tratava de marketing. Mas me enganei! Deixa te contar o motivo:

     Esses dias atrás fui ao salão cortar o cabelo e usaram esse produto antes da escova. Meu cabelo foi lavado apenas com shampoo e condicionador. Não aplicaram máscara - pq paga para isso e não sou obrigada! Meu cabelo estava judiado, sem cuidados nenhum, ou seja, sem maciez e sem brilho (culpa do mestrado). E depois da escova, meu cabelo estava tão mas tão macio e brilhoso! 

     Enfim, agora minha próxima aquisição com certeza será o Uniq one!

Gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário